DCA-BR é convidada para participar de Simpósio sobre Aviação e Mudanças Climáticas "Destination Green", promovido pela ICAO

A DCA-BR foi convidada para participar do Simpósio sobre Aviação e Mudanças Climáticas “Destination Green”, promovido pela ICAO, que acontecerá entre os dias 14 e 16 de maio de 2013, na sede da Organização, em Montreal, Canadá. O simpósio é o quarto de uma série de eventos promovidos pela ICAO, que tem como tema o meio ambiente e a aviação. De acordo com a instituição, o evento é um preparatório para a 38a Assembléia da ICAO, que acontecerá em setembro de 2013. Mais informações podem ser obtidas diretamente no site do evento http://www.icao.int/Meetings/Green/Pages/default.aspx.

A DCA-BR elabora estudos, pesquisas e promove cursos e eventos relacionados com o meio ambiente e a aviação. Participa, desde o início, da Comissão de estudo de condições ambientais nos aeroportos, para a elaboração do PROJETO ABNT NBR 08_030_40-001_2013 – Diretrizes para a implantação de um sistema de gestão integrado em organizações do setor aeroespacial, que se encontra em estágio final e teve a sua última reunião de revisão em 19 de abril de 2013.

Nos anos de 2010 e 2011, a Organização promoveu simpósios sobre Combustíveis Alternativos para a Aviação e para este ano de 2013 tem planejados dois cursos relativos ao tema: Aplicação de VANTs – meio ambiente e agricultura e Biocombustíveis na Aviação. Mais informações sobre os cursos podem ser obtidas diretamente no catálogo de cursos da organização: http://www.dcabr.org.br/cursos-eventos/cursos/cursos-programados.aspx.