DCA-BR Promove primeiro curso sobre VANT no Brasil

DCA-BR PROMOVE PRIMEIRO CURSO SOBRE VANT NO BRASIL.

Treinamento apresentou conceitos e aplicações das aeronaves não tripuladas.

Aconteceu nos dias 06 e 07 de outubro de 2011, na sede da Organização Brasileira para o Desenvolvimento da Certificação Aeronáutica (DCA-BR), o primeiro curso brasileiro aberto a comunidade aeronáutica sobre Veículos Aéreos Não Tripulados (VANTs).

Durante as aulas, os alunos, além de aprender a identificar as aplicações dos VANTs e as arquiteturas mais comuns, também puderam tomar conhecimento dos ensaios aplicáveis e da regulamentação existente sobre o setor no Brasil e no mundo. Avaliado muito positivamente pelos participantes, o curso, que foi um sucesso neste ano de 2011, deve ser repetido no ano de 2012. Todas as informações estarão presentes no catálogo de cursos da DCA-BR para o próximo ano, que em breve estará disponível no website: www.dcabr.org.br.

De importância estratégica para o Brasil, que já conta com mais de 15 organizações e empresas desenvolvendo produtos e serviços no setor, o assunto VANT tem sido amplamente discutido em fóruns e conferências.

No ano de 2010, a DCA-BR, atuando de forma pioneira no país, promoveu mais um Seminário, desta vez incluindo uma demonstração de voo de VANTs. Neste ano, além do curso já ministrado, a DCA-BR também está organizando a primeira Conferência Latino-americana sobre VANTS, em parceira com a UVS International, que deve acontecer nos dias 26, 27 e 28 deste mês, no Parque Tecnológico de São José dos Campos.